PESQUISAS NO BLOG E WEB.

Carregando...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eliseu e Os Carros de Fogo.

Leitura da Bíblia: 2 Reis 6:8-23

Versículo para Memorizar: “Deus mandará os seus anjos cuidar de você para protegê-lo aonde quer que você for”. (Salmos 91:11)

O rei da Síria estava em guerra contra Israel, o povo de Deus. Ele pediu conselho aos seus oficiais e escolheu um lugar para armar o seu acampamento. Mas o profeta Eliseu mandou um recado ao rei de Israel, avisando-lhe que não fosse para perto daquele lugar, pois os inimigos estavam ali esperando escondidos para atacá-los. Então o rei de Israel avisou os homens que moravam naquele lugar, e eles ficaram alertas. O rei da Síria ficou muito aborrecido; então chamou os seus oficiais e lhes perguntou: Qual de vocês está contando para eles os nossos planos? Um deles respondeu: Nenhum de nós, ó rei.

O profeta Eliseu é quem conta ao rei de Israel tudo o que o senhor fala até mesmo dentro do seu próprio quarto. Então o rei ordenou: Descubram onde ele está. Contaram-lhe que Eliseu estava em uma cidade chamada Dota, e ele mandou para lá uma grande tropa de soldados com cavalos e carros de guerra. Eles chegaram de noite e cercaram a cidade. No dia seguinte, o empregado de Eliseu levantou-se e saiu da casa. Aí viu as tropas do exército inimigo, com os seus cavalos e carros de guerra, cercando a cidade. Então entrou em casa e disse ao profeta Eliseu: "Senhor, nós estamos perdidos"! Eliseu disse: "Não tenha medo, pois os anjos de Deus que estão conosco são mais numerosos do que os soldados que estão com eles".

Então o profeta orou assim: "Ó Senhor Deus, abre os olhos do meu empregado e deixa que ele veja os teus anjos". Deus respondeu à oração dele. Aí o empregado de Eliseu olhou para o céu e viu que ao redor deles, o morro estava coberto de cavalos e carros de fogo. Quando os sírios atacaram, Eliseu orou assim: "Ó Senhor Deus, faze com que esses homens fiquem cegos"! Deus respondeu à oração, e os sírios ficaram cegos. Daí em diante os sírios pararam de atacar a terra de Israel. Na época do profeta Eliseu, o povo de Deus tinha muitos inimigos. E esses inimigos possuíam grandes exércitos, com soldados e armas de guerra.

Eles tentaram atacar o povo de Deus de várias maneiras e não conseguiam, porque, a cada tentativa, Deus contava para o profeta Eliseu os planos do inimigo. Até que um dia o rei do exército inimigo desconfiou que houvesse um espião que estava contando seus planos para o povo de Deus. Seus soldados disseram para o rei que era o profeta Eliseu que descobria tudo quando estava orando. O rei ficou com tanta raiva do profeta que mandou um exército enorme para matá-lo. Quando o ajudante de Eliseu viu o tamanho do exército e os carros de guerra, ele achou que ia morrer. Como Eliseu e seu ajudante poderiam vencer um exército inteiro? Isso era impossível! Mas o profeta sabia que Deus estava com ele e que nada poderia acontecer.

O profeta Eliseu pediu que Deus mostrasse ao seu ajudante os anjos que estavam guardando os dois. Quando o ajudante olhou para o céu, ele viu o exército de anjos do céu com carros de fogo. Então, ele creu que nada poderia vencê-los. Vocês sabiam que vocês podem ver o que Deus vê! Vocês só precisam fazer a mesma oração que Eliseu fez para que Deus abra os seus olhos, para vocês verem como Ele vê. Por exemplo: quando vocês estiverem orando por algum problema, fechem os olhos e vejam esse problema já resolvido, da maneira como vocês oraram para que Deus fizesse. Imagine se chegasse à porta da sua casa um montão de carros de polícia com milhares de policiais armados, para prender você e sua família.

Você sentiria medo? Foi isso que o ajudante do profeta sentiu; medo! Mas, ele não sabia que Deus envia os anjos do céu para lutar por nós. Quando ele viu os anjos ele creu. Jesus cuida de vocês, por isso Ele manda Seus anjos ficarem perto de vocês o tempo todo para guardá-los de todo mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário