PESQUISAS NO BLOG E WEB.

Carregando...

quinta-feira, 8 de março de 2012

A Parábola da Ovelha Perdida.

Base bíblica: Lucas 15:1-7


Quando Jesus estava entre os Judeus, muitas pessoas pecadoras queriam escutar sobre o amor de Deus e o seu perdão. Isto deixava muito irados àqueles que se achavam justos. Então Jesus contou esta parábola: Havia um Pastor que tinha cem ovelhas. Ele amava cada ovelha do seu rebanho. E as levava para comer nos melhores pastos. Todas as suas ovelhas o seguiam obedientemente, todas menos uma. Esta ovelha era muito inquieta e muitas das vezes em lugar de prestar atenção ficava entretida com coisas inúteis e tolas. Nós somos muitas vezes como essa ovelhinha distraída. Em lugar de seguir a Deus ficamos entretidas fazendo coisas que não tem serventia.



E até muitas vezes fazemos coisas que ofendem a Deus. A Bíblia chama isto de PECADO. Você sabe o que é pecado? Bater nos maninhos, desobedecer aos nossos pais, mentir, dizer palavrões, roubar ou pegar as coisas que não nos pertencem, brigar com colegas, colar na escola, enganar, ser orgulhoso, rejeitar os colegas, etc. Então, esta ovelhinha distraída deixou de seguir ao pastor e começou a se distanciar do rebanho e dos cuidados do seu pastor. Até que, sem saber quanto tempo tinha passado, percebeu que estava num lugar muito perigoso e estranho. O pastor nunca tinha levado ela nesse lugar e por isso não sabia voltar.


Ela deu um pulo e caiu num barranco. Lastimada e muito assustada começou a chorar. Ela não sabia fazer outra coisa e tampouco podia se livrar sozinha. O pastor era muito responsável e a cada tanto contava as suas ovelhas, e quando contou percebeu que estava faltando uma, aquela que sempre estava em encrencas. Isso deixou o pastor muito triste. Como você imagina que Jesus se sente cada vez que decidimos desobedecer e fazer aquilo que é mau? Será que Jesus deixa de nos amar por sermos pecadores? Não. Ele nunca deixa de nos amar. Mas não ama nem um pouquinho o pecado que nos distancia dele.


O pastou também não amava os maus caminhos que a ovelhinha havia trilhado. O que você acha que o pastor fez? Sim, decidiu deixar as 99 e buscar a ovelha perdida! O pastor conhecia bem todos os territórios e o único caminho que a ovelhinha poderia haver pegado era o do barranco, ele tinha quase certeza disso. Sendo assim a ovelhinha estava correndo perigo de vida. Assim são os caminhos do pecado, eles nos distanciam de Deus e nos colocam em caminhos de morte. A Bíblia disse que o salário do pecado é a morte. Mas Cristo nos ama e nos busca pra nos dar a vida eterna. O pastor foi no caminho do barranco e encontrou a ovelha perdida, ela estava ferida e chorando aos berros.


O amoroso pastor a tomou e a carregou cuidadosamente em seus braços. Quando chegou a casa, os seus amigos e vizinhos perceberam que o pastor vinha com a ovelha ferida nos seus braços e então o bom pastor lhes contou a aventura. A sua maior alegria era ter recuperado a ovelhinha perdida. Depois de contar a história Jesus perguntou aos fariseus: Quem de vocês não faria o mesmo com a ovelha perdida? Assim também há alegria nos céus por um pecador que se arrepende. 

Você já convidou Jesus para entrar no seu coração, mas voltou a pecar? Se você já colocou a sua fé em Jesus, mas voltou a pecar, feche seus olhos e confesse ao Senhor o que tem feito que o ofendeu e o afastou dos seus caminhos. Peça perdão e receba o seu amor. Ele te ama e te perdoa. Mas se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. Jesus ama você e jamais te abandonará.


Fonte: http://sementinhakids.files.wordpress.com

Um comentário:

  1. ESTOU ORGANIZANDO UM CONGRESSO INFANTIL E QUEREMOS FALAR SOBRE A OVELHA PERDIDA.SEM FUGIR DA ESSÊNCIA, MAS DE FORMA BEM ATRATIVA QUEREMOS CHAMAR ATENÇÃO SOBRE: O AMOR DE DEUS PELA CRIANÇA QUE DESOBEDECE E O SEU CARINHO EM BUSCA-LA ONDE ELA ESTIVER. ESTOU PRECISANDO DE UMA ARTE QUE RETRATE A HISTORIA PARA COLOCA-LA EM UM BANNER. GOSTEI MLUITO DO TEXTO!

    ResponderExcluir