PESQUISAS NO BLOG E WEB.

Carregando...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A história de João Batista.


João Batista nasceu cerca de cinco meses antes de Jesus numa região montanhosa de Judá. Tanto seu pai, o sacerdote Zacarias, como sua mãe Isabel, eram descendentes de Aarão. Sua mãe era prima de Maria, a mãe de Jesus. O nascimento de João Batista foi assim: A Bíblia nos conta em Lucas 1.5-25, que seus pais eram pessoas que amavam a Deus, porém, eles eram pessoas idosas e Isabel era estéril, não tinha filhos. Certo dia, quando Zacarias oferecia incenso no Templo, o anjo Gabriel apareceu para lhe dizer que sua mulher iria ter um filho e seu nome seria João. Porém, seu pai duvidou e ficou mudo.


O anjo dissera, também, que este filho seria cheio do Espírito Santo desde o seu nascimento, e teria a tarefa de preparar o povo de Israel para a vinda do Messias, que é Jesus. E assim, aconteceu. João nasceu para cumprir o propósito de Deus. Quando ele ficou adulto, foi para o deserto da Judéia, então, passou a pregar para que as pessoas deixassem o mal, se arrependessem dos seus pecados, e fossem batizadas. Ele usava uma veste de pêlos de camelo, e um cinto de couro em torno de sua cintura e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre. João Batista batizou no rio Jordão, a muitas pessoas e também batizou a Jesus.

Porém, muitas pessoas eram pecadoras e não queriam deixar seus pecados e por isso, mandaram matar a João e então, cortaram sua cabeça e colocaram em uma bandeja por ordem do Rei Herodes, O Grande, a pedido de Antipas, que era sua filha. Este rei foi quem mandou matar os bebês na época do Nascimento de Jesus. Da mesma forma, nascemos para cumprir um propósito de Deus, pregar a salvação aos perdidos, tanto para as crianças como adultos. E Deus escolheu você para pregar a sua Palavra.

9 comentários:

  1. estou seguindo seu blog, fassa o mesmo por nós

    ResponderExcluir
  2. adorei ler está historia obg!!!!!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito desta historia, obrigado

    ResponderExcluir
  4. oi meu nome e ellen e gostei muito desse blog voub fazer um para min gratis e amei,essa historia obg....


    ♥♥♥beijinho♥♥♥!

    ResponderExcluir
  5. Estava procurando ajuda e inspiracao para contar essa historia as criancinhas onde dou catequese. Adorei, obrigada!!!
    Paroquia Nossa Sennhora Auxiliadora

    ResponderExcluir
  6. Legal mt msm...Exatamente o q eu precisava..Obg pela ajuda..Bjjs

    ResponderExcluir
  7. Pequeno resuma, mais que faz a diferença, um resumo que da para aprende.

    ResponderExcluir